Uma goleada no sapatinho. No «Boxing Day» da Liga escocesa, o adversário europeu do Sporting conseguiu uma vitória gorda em Motherwell (1-4), segurando assim a liderança da prova.

Kenny Miller foi, uma vez mais, a figura do encontro. O avançado inaugurou o marcador, aos 26 minutos, e fechou as contas aos 61. Um autogolo de Saunders (34m) e um tento do eslovaco Vladimir Weiss completaram a goleada dos Rangers, com Sutton a fazer o golo de honra dos visitantes pelo meio (46m).

Destaque ainda para Steven Naismith, que parece andar em maré de azar. O avançado saiu lesionado, a cinco minutos do intervalo, um dia depois de ter sofrido um aparatoso acidente de viação, a caminho do treino.

Com esta vitória os Rangers conservam os dois pontos de vantagem sobre o Celtic, com um jogo a menos. O rival da cidade conseguiu uma vitória suada sobre o St. Johnstone, garantida nos descontos com dois golos sul-coreanos (Cha Du-Ri e Ku Sung-Yong).

O adversário do Sporting nos dezasseis-avos da Liga Europa alinhou da seguinte forma: McGregor; Whittaker, Bougherra, Weir, Papac; Foster, Davis, McCulloch, Weiss (Ness, 73m); Naismith (Fleck, 40m) e Miller