Costinha lamentou recentemente o mau estado do relvado do Estádio de Alvalade, mas não é único. José Mourinho também já se tinha queixado do «tapete» do Bernabéu, que qualificou como um «campo de batatas», e o Real Madrid ofereceu-lhe um novo. Agora é a vez do Barcelona aproveitar a paragem da liga para mudar o piso onde jogam as suas estrelas.

«Olho para Alvalade e pergunto como se construiu um estádio assim»

O último jogo com o Maiorca deixou claro que o relvado do Camp Nou já estava impróprio para consumo, particularmente para colocar em prática o «tiki-taka» de Pep Guardiola, com a bola a sofrer desvios em inesperados tufos de relva que se foram multiplicando ao longo do jogo. Esta segunda-feira, o clube catalão anunciou que vão começar os trabalhos para a instalação de um novo relvado, de modo a que esteja funcional no regresso à competição.

O Barça não quis correr o risco de estar a perder tempo a tentar recuperar o relvado actual e considerou que um relvado novo era a forma mais rápida de resolver o problema. O clube tenciona colocar o novo tapete no decorrer do próximo fim-de-semana de forma a ter ainda uma semana para a relva consolidar-se antes da recepção ao Valência, marcada para sábado, 16 de Outubro.