O presidente do Athletic, Josu Urrutia, anunciou esta segunda-feira que o goleador espanhol Fernando Llorente não irá renovar contrato. O avançado, que tem contrato até 2013 e uma cláusula de rescisão de 36 milhões de euros, revelou a sua decisão ao clube através dos empresários e, segundo o presidente do Athletic, a não renovação prende-se com o facto de Llorente querer jogar noutros campeonatos. «Transmiti-lhes a minha desilusão», disse Josu Urrutia.

«A não renovação de Llorente é um fracasso institucional. É um golpe nas nossas pretensões. Não me importa que me queiram dar 12, 14 ou 16 milhões de euros. O Athletic não vende jogadores. O nosso objetivo não é fazer negócios, mas que os futebolistas queiram acabar a carreira aqui», garantiu.

O responsável diz que agora é preciso analisar os 17 anos em que o jogador esteve no clube para perceber o que correu mal. «Dantes era sabido que os jogadores do Athletic não queriam sair», disse, e assegurou que, apesar de ter sido avançado pela imprensa que estava a negociar com outros clubes a saída de Llorente, não houve contactos nenhuns.