Tiago está na fase final da recuperação de uma longa lesão no Atlético Madrid, já voltou a trabalhar no terreno, mas ainda não fez parte dos últimos ensaios da Seleção Nacional, frente à Bulgária e Bélgica. Apesar de tudo, o médio colchonero continua a ser uma forte possibilidade para integrar a lista final dos 23 eleitos de Fernando Santos para o Euro2016.

João Vieira Pinto: «O Éder merecia mais respeito»

O diretor da Federação Portuguesa de Futebol João Vieira Pinto, à margem de uma iniciativa do Sindicato de Jogadores, deu conta das expetativas da equipa técnica da Seleção Nacional. «Estamos a seguir a evolução, o nosso departamento médico tem estado sempre em contato permanente, não só com o Atlético Madrid, mas com todos os clubes dos nossos jogadores. Ainda falta algum tempo, vamos ver qual é a evolução, mas estamos atentos», referiu o antigo internacional.

Quantos aos últimos jogos da Seleção Nacional. «A derrota com a Bulgária foi um jogo atípico, mas já passou, já foi falado, já foi discutido, corrigido, e a verdade é que o jogo com a Bélgica já correu melhor. Ganhámos a uma potência do futebol mundial, já houve coisas muito boas, mas naturalmente haverá sempre coisas a melhorar. O trabalho está ser bem feito, toda a gente acredita e está a puxar no mesmo sentido, isso é o mais importante», comentou.

A derrota com a Bulgária criou alguma apreensão, mas a vitória sobre a Bélgica, líder do ranking FIFA, voltou a reforçar as expetativas da seleção para a fase final. «Demos também um sinal positivo para o público português, no sentido em que pode contar com a nossa seleção. Da nossa parte tudo faremos para conquista do troféu e para representar da melhor forma o nosso país», acrescentou ainda.

Declarações na véspera da inauguração da Cidade do Futebol, junto Estádio Nacional, que vai ser a casa das seleções nacionais. «Este mês é muito importante para a FPF. Fomos apurados para a fase final do Campeonato da Europa de sub-17. Fomos apurados para o Campeonato da Europa de sub-19. No futsal vencemos a primeira mão do play-off. Os sub-21 já não pedem há imenso tempo. Há boas perspetivas para a equipa olímpica. A seleção principal está no Campeonato da Europa. E neste mesmo mês, no dia de aniversário da federação, vamos inaugurar o sonho de todas as pessoas que gostam de futebol, em particular os atletas, que há muito desejamos que este dia chegue: vamos inaugurar a cidade do futebol que vai ajudar a promover não só o futebol português, mas sobretudo os nossos atletas criando melhores condições para que Portugal seja cada vez melhor», destacou ainda o diretor da FPF.