Miguel Ángel Moyá confirmou nesta quinta-feira que foi confrontado com o interesse do FC Porto neste defeso. O guarda-redes ficou no Atlético de Madrid e continuará a rivalizar com Jan Oblak, antigo dono da baliza do Benfica.

O FC Porto procurava um nome forte para as suas redes e o espanhol de 31 anos esteve no leque de opções, antes de surgir a possibilidade de Iker Casillas sair do Real Madrid para rumar a Portugal.

Moyá explica que não ficou convencido com os termos da abordagem dos dragões: «Isso do FC Porto é verdade, desde que acabou a temporada houve bastante ruído. Houve um interesse do FC Porto, que deleguei no meu empresário enquanto estava de férias.»

«Estou onde quero estar e não dei muita importância a isso. Para sair teriam de surgir fatores importantes, mas isso não aconteceu. Mas sim, é verdade que houve interesse», concluiu.

O guarda-redes espanhol continuará assim às ordens de Diego Simeone: «Vai ser um desafio para mim, como para Oblak. A competitividade está presente em cada treino mas todos lutamos pelo mesmo objetivo. O mais importante é a equipa.»