Agora que já prepara a época 2016/17 no Atlético Madrid, Diego Simeone revela o que sentiu no jogo que encerrou a temporada anterior: a final da Liga dos Campeões, que os colchoneros perderam para o Real Madrid.

«A final de Milão foi como uma morte e toda a morte precisa de um luto», disse aos jornalistas o treinador argentino, em Melbourne, Austrália, no estágio do Atlético Madrid.

«Tudo o que eu pensei depois da final em Milão não consigo expressar neste curto espaço de tempo que tenho para falar à imprensa, mas agora estamos fortes, entusiasmados e com esperança. Acima de tudo, agarro-me ao trabalho dos meus jogadores».

«Agora temos que trabalhar bem na pré-temporada, resolver as saídas e entradas do plantel, explorar todas as nossas virtudes da melhor forma possível» frisou Simeone.

O técnico falou ainda do francês Griezmann, que se tornou no melhor marcador e foi eleito o melhor jogador do Europeu. «Não tenho dúvidas de que ele estará entre os três finalistas da Bola de Ouro. Para mim, está entre os três melhores jogadores da Europa. É um candidato a vencer. Fez golos decisivos. Espero que possa ter a oportunidade para a ganhar».

O Atlético de Madrid entra em campo esta sexta-feira, 29 de julho, em Melbourne, para enfrentar a equipa inglesa do Tottenham, a contar para a International Champions Cup, torneio de pré época, que se disputa em três continentes.