O empréstimo de Walter ao Atlético Paranaense termina no final deste mês, mas ao que tudo indica o avançado brasileiro de 26 anos vai continuar no clube de Curitiba, como revelou Luiz Sallim Emed, novo presidente do Conselho Administrativo do clube, eleito este fim-de-semana.

«Os adeptos têm perguntado por Walter. Posso falar que as negociações para mantê-lo estão 95% fechadas», garante o dirigente do Atlético Paranense, mostrando vontade em manter o maior goleador da equipa, que apontou onze golos e fez quatro assistências desde que chegou à equipa em abril.

Segundo avança a imprensa brasileira, o Atlético Paranaense tem estado em negociações com o FC Porto de modo a garantir Walter para 2016, mas terá de apresentar uma proposta definitiva já que os dragões não parecem dispostos a aceitar um novo empréstimo para lá do final deste ano. Com efeito, o clube brasileiro terá que comprar os 35% do passe do atleta que ainda pertencem aos dragões, o que equivale a desembolsarem dois milhões de euros.