O presidente do Atlético Mineiro, Alexande Kalil garante que não é verdade o que o pai de Bernard disse ao Maisfutebol, que o clube brasileiro quer forçar a ida do jogador para o Shakhtar Donetsk, por a proposta ser melhor.

«O Bernard vai para onde ele quiser, e eu disse isso ao pai dele. A proposta do Shakhtar é à vista. Mas eu disse ao Bernard que, se chegasse uma proposta do F.C. Porto um pouco menor e ele quiser ir para o clube, o Atlético vende para ele ficar satisfeito», disse Kalil à Rádio «Itatiaia». «O F.C. Porto tem que vir aqui com dinheiro e não ficar a conversar pela imprensa portuguesa».

«O F.C. Porto não me apresentou proposta nenhuma, isso é uma invenção da imprensa portuguesa. Eu tenho uma proposta de 25 milhões de euros à vista do Shakhtar (Donetsk)», frisou o presidente atleticano, revelando que o atleta pode mesmo permanecer no clube. «Se ele não quiser, ele não vai. Eu já falei com ele sobre isso», garantiu.

O dirigente garantiu ainda que a proposta da Ucrânia não foi a única, mas a maior que o Atlético teve. «O Tottenham fez uma proposta, na altura, de 18 milhões para pagar em cinco anos, mas retirou porque contratou outro jogador. O Arsenal disse que mandaria uma proposta e não mandou. Então o que nós temos hoje é isso, uma proposta do Shakhtar de 25 milhões à vista», assegurou.