O FC Porto B foi à Tapadinha vencer por 3-2, no jogo de abertura da 8ª jornada da II Liga e, assim, reforçou o primeiro lugar, agora com mais quatro pontos do que o Sporting B, D. Chaves e Sp. Braga que também jogam na tarde deste domingo. Mais uma vitória, a quarta consecutiva, com mais um golo de André Silva que acabou por lesionar-se.

Confira a FICHA DO JOGO
 
O Atlético até marcou primeiro, numa grande penalidade convertida por Vouho, mas a equipa comandada por Luís Castro virou o resultado, com dois golos de rajada em cima do intervalo. André Silva, que tinha desperdiçado uma grande penalidade no início do jogo, marcou o seu nono golo da temporada e empatou, enquanto Wilson Gleison, que já tinha feito a assistência para o primeiro golo, colocou a equipa do Dragão em vantagem.
 
Já na segunda parte, o avançado brasileiro bisou, aos 60 minutos, enquanto o Atlético não conseguiu melhor do que reduzir, em cima do minuto noventa, com mais um golo de Vouho que aproveitou uma hesitação da defesa portista para bisar no jogo.

Antes disso, André Silva saiu lesionado, desconhecendo-se, nesta altura, a gravidade da lesão [um traumatismo segundo revelou Luís Castro no final do jogo]. O avançado do FC Porto foi transportado para o hospital ainda com o jogo a decorrer.
 
Com esta vitória, o FC Porto B garante, pelo menos, mais uma semana no topo da classificação da II Liga, enquanto o Atlético segue no quinto, mas com possibilidades de cair mais algumas posições ao longo do dia.
 
Confira a classificação da II Liga.