Foi acidentada a participação de Maria do Carmo Tavares na prova dos 800 metros do Campeonato da Europa de Pista Coberta, que se realiza na cidade inglesa de Birmingham. A portuguesa envolveu-se numa queda originada pela russa Mariya Shapayeva e que provocou uma fractura do fémur à inglesa Karen Harewood.
A atleta do Sporting teve mais sorte e saiu pelo próprio pé, assim como a grega Eleni Filandra, também envolvida. O presidente da federação russa de atletismo, Valentin Balakhnichev, apressou-se a apresentar um pedido de desculpas às outras atletas prejudicadas e respectivas federações.
Com este incidente, apenas duas participantes concluíram a prova, com a vitória a pertencer à ucraniana Tetyana Petlyuk, seguida pela eslovena Brigita Langerholc.
Susana Costa foi a quarta atleta portuguesa a competir esta sexta-feira, mas não conseguiu a qualificação para a final do triplo salto, apesar de ter feito a sua melhor marca este ano. A representante lusa ficou em penúltimo lugar (12º), a mais de quarenta centímetros da última qualificada.