António Pinto participou este domingo na Maratona de Londres mas acabou por desistir não chegando ao fim da prova, em que apenas procurava ficar entre os 10 primeiros e assegurar os mínimos para os Jogos Olímpicos. O português é o atleta com melhor palmarés na Maratona de Londres, prova que já venceu por três vezes e onde estabeleceu o recorde da Europa.
António Pinto atrasou-se bastante na primeira metade da prova e optou por abandonar a maratona quando passou à porta do hotel, perto do quilómetro 30. O português queixou-se de dores num pé, uma lesão que poderá não afectar a época mas que, para já, inviabiliza a participação na Maratona Olímpica, onde queria fechar a carreira. Pinto equaciona agora alcançar os mínimos nos 10.000 metros, na prova que a Federação Portuguesa de Atletismo tenciona fazer com o objectivo de alcançar mínimos para Antenas2004.
A Maratona de Londres foi dominada por quenianos. Evans Rutto venceu no sector masculino enquanto Margaret Okayo foi a primeira mulher a cortar a meta.
Classicações:
Masculinos:

1. Evans Rutto, Que 2:06:18 horas
2. Sammy Korir, Que 2:06:48
3. Jaouad Gharib, Mar 2:07:02
António Pinto (Por) desistiu
Femininos:
1. Margaret Okayo, Que 2:22.35 horas
2. Ludmilla Petrova, Rus 2:26.02
3. Constantina Tomescu-Dita, Rom 2:26.52