O atleta francês, Sadim Sdiri, que ontem foi atingido por um dardo durante o Meeting de Roma, já recebeu alta do hospital. O especialista no salto em comprimento deixou a unidade hospitalar durante a noite e, segundo o fisioterapeuta francês Marc Michnowski, está agora a descansar no hotel da selecção gaulesa antes de voltar para França.
Sadim Sdiri não sofreu qualquer dano na pleura ou no fígado como foi anteriormente temido, apesar de ter uma perfuração de «quatro centímetros no lado direito do tronco» referiu, citado pela AP, o médico Giuseppe Fischetto, presente no Meeting da capital italiana.
Já antes do acidente, o francês temia que algo acontecesse. «Estava preocupado. Quando começámos a competir, os lançadores de dardo estavam a aquecer. Os dardos não estavam a cair muito longe de nós e um até caiu perto do meu pé» referiu Sdiri
Tero Pitkamaki, atleta finlandês, especialista no lançamento do dardo, atingiu Sdiri com o seu lançamento. Sadim Sdiri, vencedor da medalha de bronze no Campeonato da Europa de Indoor em 2007, participava na prova do salto em comprimento e encontrava-se no outro lado do Estádio Olímpico.
Este não é o primeiro incidente do tipo. Em Janeiro, o antigo campeão Olímpico do Decatlo Roman Sebrle foi atingido no ombro direito durante um treino na África do Sul. O ferimento do atleta checo podia ter sido mais grave se tivesse acontecido dez cm mais para a esquerda. «Podia ter-me perfurado um pulmão» referiu então Sebrle.