Naide Gomes, Nelson Évora e Anália Rosa são os três atletas portugueses que vão participar na 11ª edição dos Mundiais de Atletismo de pista coberta, que vão decorrer em Moscovo entre sexta-feira e domingo.
Com excepção para a participação solitária de Rui Silva em Maebashi 99, esta é a mais pequena delegação portuguesa presente nesta competição desde a sua primeira edição (Budapeste 89) onde também só estiveram presentes três atletas.
Naide Gomes é quem gera mais expectativas. A atleta do Sporting é a actual campeã mundial de heptatlo em pista coberta mas não vai defender o título conquistado em Budapeste, no ano de 2004, em virtude de uma lesão no joelho da perna de chamada que a tem impedido de treinar o salto em altura.
Naide vai assim tentar a medalha no salto em comprimento, categoria onde se sagrou campeã europeia em 2005, na cidade de Madrid. A qualificação do salto em comprimento realiza-se no sábado de manhã.

Nelson Évora, do Benfica, está a realizar uma boa época e por isso é também um nome a ter em conta. O atleta de 21 anos entra em prova também no sábado, com a qualificação do triplo salto, categoria em que é campeão nacional absoluto e de pista coberta.
A outra representante nacional é Anália Rosa. A atleta do Maratona vai tentar, logo na sexta-feira, ser uma das doze finalistas dos 3.000 metros femininos.