Augusto Inácio será o homem forte do futebol do Sporting, caso Bruno Carvalho vença as eleições marcadas para dia 26. O candidato à presidência explicou a escolha: «Hoje é dia de apresentar o nosso primeiro nome: Augusto Inácio, como vice-presidente para o futebol. Foi escolhido por várias razões. Em primeiro lugar, com Augusto Inácio começa o regresso dos grandes sportinguistas à sua casa. É um homem que conhece o futebol nacional, um campeão enquanto atleta.»

O treinador disse acreditar no projecto que lhe foi apresentado, pelo que está confiante na vitória: «Das primeiras coisas que disse foi: aconteça o que acontecer, nunca serei treinador, enquanto estiver nesta função. Abdico temporariamente da minha carreira de treinador. Porque não está encerrada. O que me levou a aceitar foi o programa, que corresponde ao que pretendo, e voltar ao Sporting.»

Inácio não quis alongar-se em considerações sobre possíveis mudanças na estrutura leonina: «É preciso dar tranquilidade a quem está e o Sporting tem muita coisa a ganhar e, se calhar, mais a perder. Não vamos falar de cenários futuros.»