O Áustria de Viena, adversário do Benfica na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, venceu nesta terça-feira o Simmering, equipa amadora, por 8-1. O ponta-de-lança Aigner marcou metade dos golos da equipa, com Pichlmann, Kiesenebner, Salomon e Suchard a completarem a lista de goleadores do encontro.
Entretanto, o capitão do Áustria de Viena reagiu ao sorteio, que colocou o Benfica no caminho da formação austríaca. Blanchard, médio francês, reconheceu que a equipa de Fernando Santos era uma de quatro que tinha colocado no lote de adversários indesejados: «Antes do sorteio, tinha quatro equipas que não queria defrontar: Arsenal, Liverpool, Lille e Benfica.
«Portugal é uma grande nação do futebol. Estiveram nas meias-finais do Mundial e o Benfica chegou até aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, mas falharam frente ao Barcelona. Somos outsiders, mas temos possibilidades de seguir em frente. Precisamos de todo o apoio dos adeptos para discutirmos a eliminatória», garante Jocelyn Blanchard.
O jogador francês do Áustria de Viena prepara-se para defrontrar, pela terceira vez, equipas portuguesas, procurando desfazer a seu favor um empate que subsiste. «Com o Metz, eliminei o Sporting, mas com o Lens perdi frente ao F.C. Porto, que venceu a Taça UEFA nesse ano. Perdemos 3-0 lá e vencemos apenas por 2-0 em casa. Foi insuficiente», recorda.