O piloto português Pedro Lamy, ao volante de um Mercedes CLK DTM, ficou em segundo lugar na clássica de resistência Mil Milhas do Brasil, disputada no autódromo de Interlagos, no Estado de São Paulo.
Fazendo equipa com os pilotos Tony Kanaan (Irlanda) e Raul Boesel (Brasil), o Mercedes de Lamy só foi suplantado pelo Aston Martin DBR9 do ex-campeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, num carro também pilotado pelo seu filho Nelsinho, por Hélio Neves, do Brasil, e pelo francês Christophe Bouchut.
A equipa vencedora desta 50ª edição da Mil Milhas do Brasil, que será a prova inaugural do Campeonato FIA GT em 2007, cumpriu um total de 374 voltas ao circuito brasileiro de 4.300 metros de perímetro no tempo de 10:36.38,659 horas, à média de 151,880 km/h.
Cinco voltas atrás ficou a equipa Mercedes liderada por Pedro Lamy, que no último período da corrida beneficiou da desistência, devido a problemas mecânicos, de um Corvette GT que rodava em segunda posição.
Em terceiro lugar nestas Mil Milhas do Brasil chegou o Saleen SR-7, a 10 voltas do primeiro. Ao contrário do que estava previsto, a equipa Mercedes CLK onde Pedro Lamy correu só pode contar com três dos quatro pilotos inscritos, uma vez que o brasileiro Giuliano Losacco registou um problema muscular no pescoço que o impediu de participar na corrida.