A Ferrrari conquistou a edição centenária das 24 Horas de Le Mans, o primeiro triunfo dos italianos em 58 anos.

Depois de uma ausência de cinquenta anos, a Ferrari regressou à categoria principal do Mundial (WEC) e garantiu a 10.ª vitória absoluta no clássico francês.

Ao volante do 499P Le Mans Hypercar, Alessandro Pier Guidi, James Calado e Antonio Giovinazzi terminaram as 342 voltas (13,626 km) ao Circuito de La Sarthe quase um minuto e 21 segundos à frente do Toyota GR010 HYBRID, de Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Rio Hirakawa, que procuravam o sexto triunfo seguido na corrida de resistência mais importante do desporto automóvel.

Atrás da Toyota, no último lugar do pódio, ficou o Cadillac V-Series.R de Alex Lynn, Earl Bamber e Richard Westbrook.

No que toca a portugueses, António Félix da Costa (Porsche 963 Hypercar do Hertz Team JOTA) terminou na 13.ª posição dos hipercarros (categoria principal), 40.ª da geral, depois de uma prova marcada por acidentes e problemas técnicos.

Já na segunda categoria, a LMP2, Filipe Albuquerque (Oreca 07-Gibson da United Autosports) viu o companheiro Frederik Lubin cometer um erro e despistar-se quando lideravam a classe, obrigando a uma grande perda de tempo para reparar o carro, tendo fechado em 11.º lugar, 21.º da geral.