Max Verstappen continua a «passear» nesta época e alcançou nesta sexta-feira a sexta pole-position da época - em nove possíveis -, no Grande Prémio da Áustria.

Em Spielberg, o neerlandês da Red Bull, atual bicampeão do mundo, superou por apenas 48 milésimos de segundo o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, o outro piloto que vai partir da primeira linha da grelha.

Na segunda linha da grelha do Red Bull Ring partirão o espanhol Carlos Sainz (Ferrari) e o britânico Lando Norris (McLaren).

A seguir, na lista dos 10 primeiros, classificaram-se o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), heptacampeão do mundo, o canadiano Lance Stroll (Aston Martin), o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin), o alemão Nick Hulkenberg (Haas), o francês Pierre Gasly (Alpine-Renault) e o tailandês Alexander Albon (Williams).

As qualificações desta sexta-feira definiram a grelha de partida para domingo, enquanto a corrida 'sprint', segunda da época, de apenas meia hora, ainda vai ter a disputa de uma qualificação própria.

De recordar que Verstappen comanda o campeonato de pilotos, com mais 69 pontos do que o seu colega da Red Bull, o mexicano Sergio Pérez, que partirá da oitava linha.