O ex-internacional alemão Markus Babbel considera que a Alemanha tem um conjunto de grandes jogadores, principalmente os centrais Mats Hummels e Holger Badstuber, pelo que tem «potencial para ganhar o Europeu».

«Quando se olha para a Alemanha vê-se que o Hummels e o Badstuber são muito importantes na equipa. Mas também os restantes jogadores têm feito um grande torneio. A Alemanha tem, definitivamente, potencial para ganhar o Europeu. As outras equipas reconheceram isso e jogam com medo, na defensiva. Alemanha contra Espanha seria a minha final de sonho e estou convencido de que podem ganhá-los», afirmou Babbel ao site da FIFA.

Relativamente ao adversário das meias-finais, o antigo jogador admite que preferia a Inglaterra: «Para já porque joguei lá durante alguns anos e depois porque acho que a Inglaterra se adequava melhor ao nosso estilo de jogo. A Itália é difícil de avaliar. Tem dois jogadores de topo, como Antonio Cassano e Mario Balotelli, mas ambos são daqueles jogadores brilhantes que são capazes levar um treinador à loucura. Os italianos podem causar problemas em qualquer altura.»

O atual técnico do Hoffenheim revelou que Giovanni Trapattoni, Ottmar Hitzfeld e Matthias Sammer foi os treinadores que mais o marcaram. «Também aprendi bastante com os treinadores do Bayern, quando era mais novo», contou.