Vítor Baía, antigo guarda-redes do F.C. Porto, garante que a equipa de Vítor Pereira vai apresentar-se motivada esta sexta-feira no Estádio da Luz para o clássico com o Benfica. O antigo jogador falou poucos minutos antes da partida do autocarro que vai levar a comitiva azul-e-branca do hotel até ao estádio.

«Espero acima de tudo que seja um grande espetáculo, que tudo decorra dentro da normalidade e que o F.C. Porto possa sair daqui com uma vitória», começou por destacar o antigo internacional que, apesar de tudo, considera que o jogo desta noite nunca terá um caráter decisivo. «Nesta fase não, é um jogo importante em termos anímicos, como é lógico, mas depois ainda faltará muito campeonato para fazer», acrescentou.

O F.C. Porto foi eliminado da Liga Europa com uma pesada derrota em Manchester, mas Vítor Baía acredita que, com a intensidade do jogo desta noite, ninguém se vai lembrar da última derrota. «São jogos diferentes, com características diferentes. É um jogo do campeonato, é um clássico do futebol português e, quando há jogos com esta intensidade e deste nível, os momentos menos bons que as equipas possam eventualmente estar a passar são esquecidos. O F.C. Porto só tem de se concentrar no que tem de fazer», comentou ainda.