O treinador do Lech Poznan, José Maria Bakero, recusa o título de favorito para o encontro com o Sporting de Braga, relativo à primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa. O técnico dos polacos sublinha a qualidade do futebol praticado pela equipa minhota e acredita que a partida só ficará resolvida na segunda mão da eliminatória, no Municipal de Braga.
«Será importante começarmos bem. O Braga é uma equipa que joga muito bem futebol, que impõe o seu ritmo, com posses de bola amplas, uma equipa que faz muitos danos, e por isso teremos de fazer um jogo agressivo, desportivamente falando, e confiar plenamente na nossa qualidade», disse esta quarta-feira o ex-internacional espanhol, na conferência de imprensa de lançamento do encontro.
Domingos leva seis do «satélite» Vizela a Poznan
Bakero desvalorizou o facto de ambas as equipas terem jogadores lesionados para o embate e fala de um Braga «plenamente metido na competição». O técnico não esquece o histórico europeu do Sp. Braga que venceu em casa o Sevilha por 1-0, o Arsenal por 2-0 e foi ganhar no campo do Partizan por 1-0, na fase de grupos da Liga dos Campeões.
O Lech Poznan regressou de uma digressão à Turquia, aproveitando um interregno no campeonato polaco, e «está mais fresco» do que o Sp. Braga, no entender de Bakero.
Sobre o facto de não poder encher o Miejski Stadion devido ao castigo imposto pela UEFA por falta de segurança, o técnico lamenta. «É pena, mas temos de aceitar, os que vierem têm de dar mais apoio e vamos tentar dar uma alegria aos que estarão a ver o jogo pela televisão».