Aos 29 anos, Bakero renasce em Penafiel. O extremo que em tempos tanto prometeu com as camisolas do Felgueiras, Leiria e Sevilha, por exemplo, entrou depois numa curva descendente cujo ponto mais baixo foram as duas últimas temporadas, onde esteve nos Caçadores das Taipas.
O Penafiel recuperou-o para o futebol profissional e, pelo visto esta tarde, em boa hora o fez. Bakero marcou dois golos a uma das suas antigas equipas, encheu o campo com as suas mudanças de velocidade e merece o epíteto de herói. No final, lamentou apenas que Sougou tivesse marcado pelo Leiria já depois do minuto 90.
«Já não estava á espera de sofrer aquele golo depois da hora. Assim fica mais complicada a nossa tarefa, mas continuamos conscientes do nosso valor e queremos ir longe na prova», atirou, admitindo que os golos marcados lhe deram «um gozo diferente».
Quanto à situação do Penafiel, Bakero pede uma «melhoria no campeonato». «Não foi só por temos mudado de técnico que vencemos. Já tínhamos ganho alguns jogos nesta prova com o Rui Bento. Temos sido dedicados e as coisas começam a acontecer. Falta largar a última posição na Liga Vitalis».