Roberto Mancini voltou a falar sobre Mário Balotelli. O técnico do Manchester City elogia novamente o avançado italiano, mas confessou não o compreender. Em entrevista ao «Daily Mail», o treinador comparou-o ainda a uma lenda do futebol, Paul Gascoigne.

Balotelli: personalidade insólita de 2011

«É um rapaz estranho. É boa pessoa e gentil, mas não o entendo. Às vezes penso que é preciso um tradutor especial só para ele. É um jogador incrível, mas não sabe a força que tem, o que pode conseguir como futebolista. Talvez precise de mais tempo. O Rooney e o Cristiano Ronaldo são jogadores talentosos como o Mário é, mas são espertos. Eles sabem que a carreira é curta», disse o técnico.

Ao comparar Balotelli a Gascoigne, Mancini lembrou o talento indiscutível dentro de campo, mas também o comportamento rebelde fora das quatro linhas: «Ele não percebe o caminho dele, mas os melhores jogadores são muitas vezes homens diferentes. Lembro-me do Gascoigne na Lazio. Vamos sempre encontrar este tipo de jogadores no futebol, mas normalmente também são os melhores. Só espero que o Mário perceba o quão pode melhorar quando se tornar num homem. Ele pode ser muito importante para mim.»