Roberto Mancini não muda o discurso paternalista quando fala de Mario Balotelli, mas o mais recente caso envolvendo o avançado italiano é um teste à paciência do treinador. Balotelli foi fotografado por um jornal inglês a deixar um clube de strip em Liverpool perto das 3 horas da madrugada, dois dias antes do jogo com o Bolton.

Man. City vence com estrelas no banco antes de Alvalade

O Manchester City até venceu o jogo, por 2-0, e Balotelli marcou o segundo golo, mas o encontro ficou marcado por várias perdidas do avançado. Confrontado com esta nova polémica, Mancini deu a receita: «Dois pontapés no rabo.»

«Quando és um jogador profissional, tens de ter uma vida privada tranquila. Não podes andar na rua para lá das duas da manhã. Ele tem de perceber isso. Ele é jovem, mas com 25, 26 anos será diferente. Se não tiveres uma vida tranquila, não podes jogar a este nível», afirmou o treinador.

Esta saída de Balotelli desiludiu ainda mais Mancini porque tinha avisado o pupilo que seria ele o titular no ataque, já que Aguero e Dzeko tinham jogado a meio da semana pelas respetivas seleções.

Ainda assim, Mancini até tentou compreender: «Acho que ele faz isto sem maldade».

Mancini: «Balotelli é o melhor avançado italiano mas...»

«Ele não pensa no jogo, nem pensa que temos jogadores nas seleções e nem que foi preparado toda a semana para jogar de início na frente, por estar mais fresco. Eu percebo porque ele tem apenas 21 anos. Mas depois de fazer isso 100 vezes devia começar a perceber o que está à sua volta. Já ficou no banco por causa disso», lembrou.