Mario Balotelli pediu desculpa pela reação à expulsão no Rep. Checa Itália. O avançado, que saiu aos murros e aos pontapés ao banco e ao túnel, usou o Twitter para deixar esta mensagem. Horas antes tinha deixado uma outra em tom bem diferente, ainda de cabeça quente.

«Escrevam o que quiserem mas na Confederações torçam por outra seleção, digo-vos do coração. E revejam todo o jogo», tuitou ontem o avançado italiano. Esta manhã, o tom era diferente: «Bom dia. Ontem a minha reação não foi correta, peço desculpa. Desculpa. À minha equipa. Preciso de aprender. Ainda.»

O selecionador italiano, Cesare Prandelli, diz que vai rever o uso de Twitter pelos jogadores, depois destas mensagens de Balotelli, e acrescenta que o seu jogador tem de aprender a lidar com as provocações. «Tem de aprender que como todos os grandes jogadores será sempre alvo de provocação. Se passar esse teste, isso dar-lhe-á vantagem sobre os adversários», afirmou o treinador à ANSA: «Nos próximos dias vamos falar sobre o uso do Twitter. Sinceramente, preferi a segunda mensagem do Mario.»

Veja a reação de Balotelli