Theo van Seggelen, secretário geral da FIFPro - federação que reúne os vários sindicatos de jogadores -, refere que Mario Balotelli precisa de «ajuda mental profissional» para combater os problemas disciplinares que o acompanham desde o início da carreira. De acordo com o responsável, citado pela BBC, o avançado italiano representa «um problema» e por isso necessita de um acompanhamento que lhe permita rever e alterar o comportamento.

No último jogo do Inter frente ao Arsenal, Balotelli viu mais um cartão vermelho: o quarto desde que se juntou à equipa, em agosto de 2010. Só nesta temporada, o jogador de 21 anos já esteve suspenso quatro vezes.

O atacante já é conhecido pelas várias polémicas dentro e fora do campo. Pegar fogo à sua própria casa e atirar um dardo a um jogador da própria equipa são dois dos últimos incidentes em que esteve envolvido.

Para Van Seggelen, é importante que o jogador reconheça que o comportamento adoptado e os pedidos de desculpa não resolvem nada: «Tenho a certeza de que, quando ele reconhecer a ajuda profissional como necessária, poderá solucionar este problema.»