O Barcelona apresentou os novos equipamentos para a temporada 2012/13 que estão a provocar alguma polémica entre os adeptos mais tradicionalistas. A principal novidade na nova camisola elástica «blaugrenat» é a fusão das riscas azul e grená. O colarinho será vermelho e terá o desenho da bandeira catalã, enquanto na parte interior terá a inscrição «Més que um club».

A parte azul da camisola será mais escura do que nas temporadas anteriores. Os calções serão azuis, com é habitual, mas com uma faixa vermelha lateral e com a inscrição «Barça» na parte traseira. As meias também terão o nome do clube em amarelo.O equipamento alternativo será uma combinação entre o laranja e o amarelo.

As novas cores estão a provocar alguma controvérsia entre os adeptos, mas o presidente Sandro Rosell gostou. «Como sempre, há quem goste e há quem não goste, mas no final vamos todos gostar, porque no fundo é a mesma camisola de sempre. A mim, pessoalmente, gosto muitíssimo. Para mim é a melhor dos últimos quinze anos», destacou o presidente na cerimónia que decorreu no Museu de Arte Contemporânea de Barcelona.