A equipa do Barcelona teve, esta quinta-feira, de mudar o plano de viagem e apanhar dois meios de transporte para conseguir chegar até Pamplona, onde jogará frente ao Osasuna a segunda mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei. As condições climatéricas assim o exigiram.

O Barcelona teve de alterar a rota, devido à intensa neve que cobre Pamplona e que impediu o voo charter de aterrar naquela cidade. Os «blaugrana» aterraram em Vitoria, a 98 quilómetros da capital de Navarra, e por isso tiveram de apanhar um autocarro, que os levará até ao destino final.

A equipa do Barcelona tem tido várias viagens atribuladas, inclusivamente para chegar a Pamplona. Habituada a voos em cima da hora, a equipa comandada por Pep Guardiola, na temporada passada teve de fazer a viagem toda de comboio de alta-velocidade, devido a uma greve dos controladores aéreos. Na ocasião, chegou atrasada ao estádio e o jogo começou com meia hora de atraso.

Parece certo que desta vez a equipa chegue a tempo de defrontar o Osasuna, mas o treinador José Luis Mendilibar até ficou agradado com a possível ausência do rival, uma vez que só «algo mais do que um milagre» fará com que o Osasuna possa seguir em frente na competição, onde terá de recuperar da derrota de 0-4 da primeira mão. «A ver se não chegam. Se chegarem no dia com a neve que há, a ver se ficam pelo caminho. Seria o melhor, que fiquem pelo caminho sem poder aterrar», brincou.