Bojan Krkic tem apenas 17 anos e é avançado do Barcelona, onde já integra o plantel principal. O jogador, cujo pai é sérvio, ex-jogador do Estrela Vermelha e olheiro do clube catalão, ganhou segunda-feira o prémio para a maior promessa do ano do desporto espanhol e confirmou que deseja representar a selecção principal espanhola, rejeitando a sérvia.
O jovem jogador blaugrana podia vir a ser convocado por Javier Clemente, seleccionador da Sérvia, para os dois últimos jogos de qualificação para o Euro-2008, mas não o foi. Esta terça-feira, em entrevista ao diário espanhol As, Krkic esclareceu que quer representar Espanha e que a Sérvia o pode esquecer.
Ao ser confrontado com a declaração de Luis Aragonés, seleccionador espanhol, que disse que contaria em breve com o avançado, o internacional sub-17 espanhol disse estar a par da situação: «Eu sei, mas sou jovem e falar da selecção principal é, se calhar, prematuro. O que ficou demonstrado é que a Federação mostrou grande confiança em mim.» O jogador deixou escapar, no entanto, que a decisão já está tomada: «Sim. Se me chamarem tenho-o claro. Conto com a confiança da Espanha e ficava aqui.»
Com apenas 17 anos, o jogador partilha o balneário com grandes estrelas do futebol mundial e o facto de ter crescido depressa só lhe serve de motivação: «Num ano tudo foi muito rápido, é certo, e estou consciente de que passei da equipa B do Barça para a primeira equipa com apenas 17 anos. Mas isso tudo motiva-me.»
Na relação com os colegas, Krkic recorda os primeiros dias e explica que a adaptação foi fácil: «Foi muito boa a adaptação. São pessoas normais, é a verdade. Recordo que nos primeiros dias me ajudaram muito os jogadores que vieram da cantera como eu. Também Etoo e Henry, por terem despontado muito jovens.» Por outro lado, Krkic revelou ainda que se senta no balneário entre Sylvinho e Etoo. «O camaronês é dos que mais me ajuda, mas como está lesionado