Frank Rijkaard reuniu-se este sábado, depois do treino, com o secretário técnico Txiki Begiristain e os responsáveis dos serviços médicos para analisar a onda de lesões que o Barcelona atravessa.
O técnico holandês dos catalães foi obrigado a completar a lista de convocados para o encontro com o Almería com três futebolistas da equipa B (Pedrito, Víctor Vázquez e Víctor Sánchez) e com o defesa Oleguer, afastado dos relvados há um mês. Por culpa do encontro, Rijkaard apareceu na conferência de imprensa com mais de uma hora de atraso.
O técnico quis certamente esclarecer os problemas de Giovani dos Santos, que poderá ter de ser operado ao tornozelo esquerdo, a hérnia discal sofrida por Touré Yaya, e o atraso na recuperação por parte de Rafael, há quatro semanas de baixa por culpa de um golpe no pé.
Algumas das principais figuras blaugranas estão de baixa: Ronaldinho tem feito uma época intermitente e voltou a sentir dores no adutor direito, Deco contraiu recentemente uma contractura do gémeo, e Messi recupera na Argentina de uma rotura muscular grave. Ezquerro, a contas com uma pubalgia, e Jorquera (rotura dos ligamentosdo joelho) também não são opção. Zambrotta está castigado.
Lista de convocados:
Valdés, Pinto, Puyol, Oleguer, Milito, Thuram, Sylvinho, Abidal, Edmilson, Xavi, Iniesta, Gudjohsen, Henry, Eto'o, Bojan, Pedrito, Víctor Vázquez e Víctor Sánchez.