O Barcelona venceu, na passada quarta-feira, o Copenhaga por 2-0, em jogo do grupo D da Liga dos Campeões. E se a história tivesse sido outra? Um assobio pode ter feito toda a diferença. Vamos à história, que é contada nesta sexta-feira pelo «El Mundo Deportivo».

No primeiro tempo, quando o Barça já vencia por 1-0, Santin teve oportunidade para empatar a partida, ao minuto 26. O brasileiro estava isolado mas parou porque pensou que o árbitro tinha assinalado fora-de-jogo e já não passou a bola a NDoye, que estava isolado frente à baliza. Este lance provocou a ira do treinador do Copenhaga Stale Solbakken.

O caso é que Santin ouviu um apito, que pensou ser do árbitro. Não era, nem de nenhum adepto. Quem assobiou foi José Manuel Pinto, guarda-redes do Barcelona, titular nessa noite por indisposição de Valdés. O jornal catalão viu e reviu as imagens da TV3 e conclui que o guarda-redes catalãoimitou o apito do árbitro e foi isso que fez parar o jogador contrário. As imagens mostram que, após o lance, Pinto olhou para o banco de suplentes e fez sinal de que havia sido ele a apitar.

Conta ainda o «El Mundo» que esta não é a primeira brincadeira deste tipo de Pinto. O catalão já tinha usado um apito para enganar um adversário frente ao Maiorca.

Veja o lance:



O episódio anterior com o Maiorca: