Não é normal o Barcelona estar dois jogos sem vencer. Mas o certo é que, depois do empate para o campeonato no derby com o Espanhol, os catalães foram derrotados pelo Inter no primeiro jogo das meias-finais da Liga dos Campeões. Para a recepção ao Xerez, último classificado, esperava-se uma resposta positiva e os homens de Guardiola não decepcionaram, vencendo por 3-1.

Com Messi a começar o encontro no banco de suplentes, foi Jeffren, que alinhou no lugar do argentino, a abrir o activo. E de que forma. Após escorregar já dentro da área, conseguiu enganar um defensor contrário e, com um toque de classe, atirou para o fundo da baliza do Xerez. Isto, aos 14 minutos.

Veja o «golaço» de Jeffren

Passaram mais dez e o Barcelona aumentou a contagem. Ibrahimovic assistiu Henry para um golo fácil. No entanto, os catalães não tiveram muito tempo para saborear a margem mais alargada. No minuto seguinte, Bermejo entrou na área descaído para a direita e disparou fortíssimo. Mais um «golaço» na tarde de Camp Nou.

O golo colocou alguma incerteza no marcador, mas Ibrahimovic viria, já na segunda parte, a sossegar os corações dos adeptos, encostando de forma certeira um cruzamento rasteiro de Touré.

Com esta vitória, o Barcelona reforça a liderança da Liga espanhola, a quatro jornadas do final e recupera os índices de motivação para o decisivo embate com o Inter.

O Real Madrid joga mais logo frente ao Saragoça, tentando recolocar a diferença em apenas um ponto.

Veja os quatro golos do encontro:



Confira a classificação da Liga Espanhola

Resultados da jornada 34:

Sábado

Barcelona-Xerez, 3-1

(Jeffren, 14m; Henry, 24m; Ibrahimovic, 55m) (Bermejo, 25m)

Saragoça-Real Madrid, mais tarde

Valência-Deportivo, mais tarde

domingo

Sp. Gijon-Valladolid

Getafe-Sevilha

Atlético Madrid-Tenerife

Racing Santander-Villareal

Almería-Espanhol

Maiorca-Málaga

segunda-feira

Osasuna-Atlético Bilbao