O Barcelona apresentou as contas para esta temporada, com um orçamento que prevê 509 milhões de euros de receitas. O aumento das receitas dos patrocinadores e a venda de Thiago Alcantara ao Bayern Munique (25 milhões de euros) foram decisivos para o aumento de quase 40 milhões numa comparação com o orçamento da época passada.

Num conferência de imprensa no Camp Nou sobre o orçamento para a presente temporada, o porta-voz do clube, Toni Freixa, anunciou que o Barça vai, pela primeira vez na história sua história, ultrapassar nas contas a barreira dos 500 milhões de euros.

Toni Freixa anunciou que o campeão espanhol assinou um contrato para um novo patrocínio, no valor de 1,5 milhões de euros, sem no entanto revelar nomes. Além dos números para a época 2013/2014, o Barça anunciou ainda que, no dia 15 de novembro, vai iniciar a construção de um pavilhão na Ciudad Deportiva, orçado em mais de cinco milhões de euros.

No ano passado, os sócios do clube aprovaram um orçamento de 470 milhões de euros para a temporada 2012/2013. A nível desportivo, o porta-voz do Barcelona informou que o clube vai «iniciar conversações para renovar o contrato com Zubizarreta, que termina em Junho de 2014» e deixou em aberto uma possível renovação do contrato de Iniesta, ao referir que «é um jogador muito valioso que deve jogar perto de Messi».