Nélson Semedo revela que antes de ser jogador do Barcelona já há muito era adepto do clube catalão. Por culpa de Ronaldinho Gaúcho.

«Desde pequeno que sempre fui do Barça. O Ronaldinho influenciou-me muito, porque então eu jogava no meio-campo e ele era, era não, é, o meu ídolo. Via todos os seus jogos», afirmou o lateral-direito ex-Benfica numa entrevista ao Mundo Deportivo, em que considerou Daniel Alves como uma grande referência na sua posição.

O internacional português de 23 anos confessou também a «sorte» de poder jogar ao lado dos melhores jogadores da atualidade: «Tanto eu como o André Gomes somos uns privilegiados por poder jogar ao lado de Messi (no Barcelona) e Cristiano Ronaldo (na seleção). São jogadores magníficos, de outra galáxia, e é um orgulho poder jogar ao lado deles.»

Sobre o tema do momento na Catalunha, Semedo salienta a sua convicção sobre a permanência de Neymar, alvo de um forte assédio do Paris Saint-Germain: «Não lhe perguntei, mas estou certo de que vai ficar no Barça.»