O espanhol Cesc Fábregas não poupou elogios a Neymar, em entrevista ao Goal, e atreveu-se até a dizer que o brasileiro vai «reinar» quando Messi deixar o futebol.

«Quando Leo Messi baixar o nível, daqui a uns anos, e se retirar do futebol, eu creio que será Neymar quem vai reinar», disse, acrescentando que, apesar de uma primeira temporada com obstáculos, o brasileiro «estava destinado a triunfar no Barça».

«Veio do Brasil, muito jovem, e teve lesões também. O período de adaptação custa um pouco, mas já se via o talento nato, como se gosta no futebol, as coisas que faz com a bola. Já se notava que mais tarde ou mais cedo chegaria a este nível».

Apesar dos elogios que concedeu a Neymar, o jogador do Chelsea duvida que o brasileiro atinja Messi, que nomeia como «incomparável com qualquer outro futebolista», enquanto a carreira do argentino não terminar.

«É muito complicado. Messi aos 21 anos já tinha ganho uma Bola de Ouro. O nível que Leo tem mostrado durante todos estes anos é incomparável com qualquer futebolista. Duvido haja um jogador na história que tenha sido tão fundamental para uma equipa como Messi».