O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, garantiu esta quarta-feira que não há hipótese de uma saída de Messi.

«Messi é intransferível porque é ele quem vai liderar a renovação profunda. Sei que Messi não quer sair, há poucos dias reformulámos o seu contrato e está muito feliz. Desejo-lhe sorte no Mundial», afirmou o responsável aos jornalistas em conferência de imprensa.

Sobre os possíveis reforços dessa renovação, Bartomeu não quis adiantar nomes: «Vamos contratar jogadores que se adaptem à nossa filosofia. Já há muitos acordos feitos, mas estamos ainda em altura de Mundial. Não posso dizem quem virá, estamos em negociações», frisou.

«Faltam defesas e um ou outro avançado», disse , adiantando apenas que «Zubizarreta garantiu que a questão dos centrais já está controlada. Que já os tem, mas não pode revelar quem são». 

Bartomeu não quis também revelar se está a negociar a contratação de Luis Suarez. «Ele é jogador do Liverpool, mas digo apenas que, se ele admitiu que errou [ ao morder Chiellini no Mundial] é preciso dar-lhe valor. O pedido de desculpas dele ajuda o futebol, ajuda a competição».

«Ele tem de reabilitar-se, reerguer-se e continuar a jogar. Mas é preciso ajuda-lo para que volte a colocar a carreira no bom caminho», frisou.