Tata Martino tinha considerado que o título espanhol estava perdido. Porém, os resultados da última jornada deixaram o Barcelona a apenas três pontos do líder Atlético Madrid e à frente do Real Madrid. Os ‘culés’ recebem os ‘colchoneros’ no derradeiro encontro da Liga e só dependem de si para levantar o troféu.

Confira a Classificação de La Liga

«Estamos felizes por nos termos enganado, tínhamos dado a Liga como perdida mas penso que qualquer equipa na mesma situação teria feito o mesmo. De qualquer forma, ainda bem que voltamos a ter uma possibilidade», reconheceu.

O treinador considera que o Barcelona merece voltar a sonhar com o título espanhol: «Se estamos nesta situação é porque merecemos. É futebol, tudo pode acontecer.»

Com o final da época a aproximar-se, os dirigentes catalães ponderam o futuro e Andoni Zubizarreta, diretor desportivo do Barça, foi visto a encontrar-se com Luís Enrique, atual treinador do Celta de Vigo.

Tata Martino foi confrontado com esse encontro e respondeu de forma delicada. «Ninguém precisa de me pedir desculpa por isso. Ninguém no clube fez algo pouco apropriado. Ninguém cometeu erros, nem agora nem nos dez meses em que aqui estou», resumiu o argentino.