O treinador do Barcelona, Luis Enrique, disse esta terça-feira estar «exultante» com o atual momento da equipa blaugrana e salientou a «raiva» com que a equipa festejou a vitória no Vicente Calderón, casa do Atlético de Madrid, conseguida nos minutos finais.

«Demos mostras do que a equipa quer, temos margem para melhorar. Viu-se a raiva com que os jogadores celebraram a vitória», sublinhou o técnico dos catalães, recusando-se a comentar as palavras de Iniesta, que afirmou querer a renovação de Luis Enrique.

O líder do banco do Barcelona afirmou , ainda, ser indubitável a influência de Messi. «Seria ingénuo pensar que não. Oxalá possamos depender dele muitos anos», referiu.

Apesar de levar um jogo a mais, o Barcelona viu distância diminuída para o Real Madrid a um ponto, após a derrota merengue na última semana, em Valência. O jogo desta quarta-feira é, por isso, «chave na ideia de não perder pontos». O Barcelona recebe o Sporting Gijón às 18h30, duas horas antes do Real Madrid receber o Las Palmas, em jogo da 25.ª jornada da liga espanhola.