Luis Enrique confirmou na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Real Madrid que Luis Suárez será utilizado frente aos merengues

Sobre o jogo, Luis Enrique afirmou esperar um duelo escaldante: «Os clássicos têm de ser quentes, entretidos, divertidos e os jogadores e treinadores devem dar o maior espetáculo dentro dos limites». 

O técnico referiu que o «objetivo para este jogo é manter a mesma ideia futebolística de sempre», mesmo no Bernabéu. «Conhecemos as virtudes do adversário e as possíveis debilidades e vamos entrar com a mesma mentalidade de outros jogos», referiu ainda o treinador líder da Liga espanhola, com quatro pontos de vantagem sobre o adversário de sábado.

A propósito do nível do Real Madrid, Luis Enrique afirmou esperar uma equipa «com muita qualidade nas transições e com muita velocidade na frente, digna de uma das melhores equipas do Mundo». Para o técnico do clube catalão, no entanto, «independentemente do onze que Ancelotti apresente, a maneira de planear e jogar do Barcelona será sempre a mesma».

Nesta conferência de imprensa, Luis Enrique abordou ainda a suposta «polémica» com Ancelotti a propósito de uma declaração deste em que teria afirmado que «não tinha qualquer tipo de problemas em substituir Cristiano Ronaldo». 

Em Barcelona, essa afirmação teria sido vista como uma provocação, dado que Messi ter-se-ia recusado a ser substituído frente ao Eibar, na última jornada do campeonato: «Não me sinto nada aborrecido, gosto muito de Ancelotti. Tenho um grande respeito por ele enquanto ex-jogador, treinador e pessoa. Todos temos direito a brincar e não faço qualquer tipo de outra interpretação». Os esclarecimentos ficaram feitos, agora jogue-se futebol!