Joey Barton está farto de receber avisos da federação inglesa, e por isso ameaça renunciar à selecção (que só representou uma vez, diga-se). O médio do Queens Park Rangers não gostou de ter sido advertido por causa de prognósticos feitos no «Twitter», relativos aos últimos jogos disputados por Manchester United e Manchester City no passado fim-de-semana.

«Acabo de receber a minha carta semana da federação. Desta vez advertindo-me por estar a fazer «tweets» com prognósticos para os jogos da dupla de Manchester, no fim-de-semana. De acordo com a federação, não estou autorizado a dar a minha opinião, pois isso pode ser considerado informação privilegiada. Estas pessoas estão completamente fora da realidade. Que diferença faz a minha opinião para o resultado do jogo? Nenhuma», escreveu Barton na mesma rede social.

O jogador queixa-se dos repetidos avisos da federação inglesa, e por isso deixa uma ameaça: «O estranho é que já me devem ter enviado trinta cartas desde que entrei no «twitter». São trinta folhas de papel desperdiçadas. Parem de me enviar, por favor. Se recebo outra carta terei de considerar a hipótese de me retirar do futebol internacional em protesto», disse Barton, com alguma ironia à mistura.