Marco Streller é baixa no ataque do Basileia para o embate desta quarta-feira com o Benfica, no Estádio da Luz, relativo à 4ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. O avançado suíço sofre de uma gastroenterite e nem viajou para Lisboa. Um problema inesperado que veio baralhar as contas do treinador Heiko Vogel que precisa de vencer na Luz para poder sonhar com uma possível qualificação para a próxima fase.

«Foi confirmado esta manhã. Já ontem sabíamos que ele não estava bem, mas tínhamos a esperança que melhorasse, mas não aconteceu», contou o treinador alemão na conferência de imprensa, escondendo a alternativa que vai apresentar no ataque no jogo desta quarta-feira. «Claro que tenho uma ideia, mas preferia não a divulgar aqui. Amanhã verão. Temos dois jogadores em dúvida, mas vão ter de esperar até amanhã à noite para saberem quem vai jogar», limitou-se a adiantar.

Uma solução que pode passar pela aproximação dos dois Frei, Fabian e Alexander, na frente de ataque. Andrist, autor de um dos golos na última vitória sobre o Grasshoppers (4-1), não está inscrito, uma vez que já representou o Thun nas competições europeias.

Além de Marco Streller, Heiko Vogel também não pode contar com o defesa Kay Voser e com os médios Gilles Yapi e Valentin Stocker, todos com problemas físicos.

Equipa provável: Sommer; Park Joo-Ho, Dragonovic, Abraham e Stienhöffer; Huggel e Granit Xhaka; Shaqiri, Fabien Frei e Zoua; Alexander Frei.

Lista de convocados

Guarda-redes: Sommer e Colomba.

Defesas: Park Joo-Ho, Dragovic, Xhaka, Abraham, Kusunga, Steinhöfer e Kovac

Médios: Schürpf, Huggel, Chipperfield, Shaqiri, Fabien Frei, Cabral, Tembo e Xhaka.

Avançados: Alexander Frei, Zoua e Kwang Ryong Pak.