O futuro do basquetebolista português João Gomes vai passar por um clube europeu, depois de não ter sido escolhido na segunda ronda do "draft" para a Liga Norte-americana de basquetebol Profissional (NBA), que decorreu na madrugada desta sexta-feira, garantiu o presidente do Barreirense, António Libório: «O seu futuro não passa por Portugal, existem contactos com outros mercados europeus. Esteve nos Estados Unidos e o reconhecimento internacional ainda valorizou mais o jogador e o próprio basquetebol português», afirmou o dirigente em declarações à Agência Lusa.
Definindo João Gomes como a bandeira do clube e da cidade do Barreiro, o dirigente explicou que o jogador «estava preparado para este desfecho. O draft é uma lotaria, mas conseguimos levar o seu nome, do clube e de Portugal para fora do país e outras portas se abriram».
O jogador vai em breve, em conjunto com o clube e o seu empresário, definir os próximos passos a dar na carreira, com a presença da selecção portuguesa no Europeu, em Sevilha, como um dos objectivos mais importantes a curto prazo.