O F.C. Porto extinguiu a sua secção de basquetebol, alegadamente por motivos financeiros, e já não vai participar na próxima edição da liga profissional. A informação foi confirmada, de forma oficiosa, por Mário Saldanha, presidente da Federação de Basquetebol, em declarações à TSF. O Maisfutebol procurou confirmar a informação junto do clube do Dragão, mas ninguém se mostrou disponível para comentar.

«Recebi a informação, de forma oficiosa, por telefone, da parte do administrador da SAD do F.C. Porto, Júlio de Matos, que me disse que o F.C. Porto não ia continuar com o basquetebol na liga. Foi uma notícia que recebi com muita tristeza, naturalmente, o F.C. Porto é um dos clubes mais antigos inscritos na federação, é um clube com imensos títulos, tem dado muita projeção ao basquetebol português. É, portanto, uma situação que entristeça qualquer pessoa que seja da família do basquetebol», contou o dirigente aos microfones da TSF.

A equipa de basquetebol do F.C. Porto conta com onze títulos de campeão nacional, 13 Taças de Portugal, cinco Supertaças e seis Taças da Liga.