Uma noite certeira de Russell Westbrook, com 49 pontos, foi insuficiente para os Oklahoma City Thunder saírem vencedores do Toyota Center, num dos jogos mais disputados da madrugada de sexta-feira na NBA. Dois lançamentos livres do brasileiro Nene, já no último segundo, deram a vitória aos Houston Rockets, por 118-116.

Para a sexta vitória consecutiva da equipa de D’Antoni, muito contribuiu também a prestação de James Harden, com 26 pontos e 12 assistências. Os Thunder, fora de casa, até começaram melhor, dispondo de uma vantagem de 14 pontos no primeiro quarto. Uma diferença que foi limpa até ao intervalo pelos Rockets, que já venciam ao intervalo por 67-56. O jogo reequilibrou, mas a vitória acabou por não fugir ao 3.º classificado da conferência Oeste.

Emoção também no triunfo dos Detroit Pistons ante os Charlotte Hornets (115-114), com Reggie Jackson a converter dois lançamentos livres decisivos a dois segundos do final.

Os Indiana Pacers alcançaram a quarta vitória consecutiva no jogo com os Brooklyn Nets (121-109). Destaque para o duplo-duplo (25 pontos, 15 assistências) de Myler Turner, que agravou o registo dos Nets, a pior equipa da época até ao momento, com oito triunfos e 26 desaires. Em Portland, os Los Angeles Lakers saíram derrotados pelos Trail Blazers (118-109). Mais expressivo foi o triunfo dos San Antonio Spurs na casa dos Denver Nuggets.