Os Cleveland Cavaliers consolidaram no domingo a liderança da conferência Este da Liga norte-americana de Basquetebol (NBA), ao vencerem por 100-93 os Charlotte Hornets, somando o oitavo triunfo em nove jogos.

Os atuais campeões sofreram até final, acabando por garantir o triunfo com pontos decisivos de Channing Frye e Iman Shumpert, conseguidos sob a liderança de LeBron James.

Na conferência Oeste, os Golden State, campeões em 2015 e finalistas em 2016, venceram os Phoenix Suns por 133-120 num encontro em que não entraram bem, mas acabaram por conseguir a oitava vitória da temporada, em 10 encontros disputados.

Na formação de Oakland, que subiu assim ao segundo lugar da conferência, liderada pelos Los Angeles Clippers, estiveram em destaque Klay Thompson e Stephen Curry, que anotaram 30 pontos cada.

Os Oklahoma City Thunder perderam em casa frente aos Orlando Magic, por 117-119, enquanto os Portland Trail Blazzers subiram à quarta posição depois de imporem aos Denver Nuggets com um triunfo por 112-105.

Os Los Angeles Lakers perderam por 125-99 na receção aos Minnesota Timberwolves, num encontro em que o canadiano Andrew Wiggins conseguiu a sua melhor marca como profissional, ao somar 47 pontos.