Os Cleveland Cavaliers regressam a casa em boa posição para atingir a final da Conferência Este da NBA. A equipa de LeBron James e companhia deu a volta a um jogo complicado, assumiu vantagem no início do terceiro período e não mais a largou. Triunfo por 128-110 na casa dos Toronto Raptors e um 2-0 no agregado, após o triunfo a abrir na madrugada de quarta-feira.

O jogo teve novo espetáculo de uma das maiores figuras do momento na NBA. LeBron James foi o máximo goleador do encontro, com 43 pontos, aos quais juntou 14 assistências e um novo recorde para bater Michael Jordan.

O camisola 23 dos Cavaliers alcançou o 16.º jogo de play-offs em que fez, pelo menos, 30 pontos e dez assistências, deixando o lendário Jordan para trás, com 15 jogos.

Quanto ao jogo, após uma entrada fortíssima dos Raptors, comandados pelas exibições de DeRozan e Lowry – 24 e 21 pontos, respetivamente e máximos marcadores da equipa – os Cavs reagiram a uma desvantagem que chegou a ser de nove pontos e o intervalo chegou com 63-61 a favor dos da casa.

A abrir o terceiro período, os Cavs igualaram a 63 pontos e cavalgaram para o triunfo. Kevin Love foi outro dos protagonistas dos Cavs, ao apontar 31 pontos.

No outro jogo da madrugada, os Boston Celtics receberam e venceram os Philadelphia 76ers por 108-103 e chegaram ao 2-0 na outra meia-final da mesma Conferência.