Os Portland Trail Blazers venceram o sexto jogo frente aos Los Angeles Clippers e avançaram para as meias-finais da Conferência Oeste, na qual vão enfrentar os campeões Golden State Warriors.

Os Blazers aproveitaram o fator casa para conquistar a sua quarta vitória na eliminatória e afastar os californianos da competição. Triunfo por 106-103 frente a uma equipa dos Clippers bastante desfalcada devido a lesões.

Damian Lillard voltou a ser o melhor dos Blazers, com 28 pontos, e contou com a preciosa ajuda de quatro dos seus companheiros, que também passaram a barreira dos 10 pontos: C.J.McCollum, Maurice Harkless, Allen Crabbe e Al-Farouq Aminu. Na equipa de Los Angeles, Jamal Crawford brilhou na ausência de Chris Paul e Blake Griffin, com 32 pontos, mas insuficientes para evitar a derrota e a eliminação.

A este, destaque para as vitórias dos Miami Heat e dos Indiana Pacers, que assim empataram as suas séries e vão disputar o sétimo jogo para decidir a passagem.

Os Heat bateram os Charlotte Hornets por 97-90 e responderam aos três triunfos seguidos do adversário, que complicaram a eliminatória. Relembre-se que o conjunto de Miami tinha vencido os jogos iniciais e deixou-se surpreender. Agora a decisão acontecerá no Pavilhão dos Heat.

O vencedor desta eliminatória jogará as meias-finais do Este, com o vencedor do jogo entre Toronto Raptors e Indiana Pacers, que também será resolvido no jogo 7, já que os Pacers bateram esta madrugada os Raptors e evitaram o «adeus».

Triunfo claro por 101-83, com Paul George a ser a estrela da partida.