Mesmo a caminho da reforma, Kobe Bryant continua a ser decisivo e esta madrugada voltou a empurrar os Los Angeles Lakers para a vitória, a segunda consecutiva.

Os últimos classificados do Oeste deslocaram-se ao terreno dos New Orleans Pelicans e venceram por 99-96, numa partida em que estiveram quase sempre na frente. Aliás, esta vitória foi parecida à última (contra os Minnesota Timberwolves) ao saírem para o intervalo com uma boa vantagem e depois sofrerem até final para segurar a diferença.

Os Lakers venciam ao intervalo por 11 pontos (59-48) e na segunda parte os Pelicans ficaram apenas a três pontos, sendo que no último período os anfitriões ficaram perto ao vencer por sete pontos. Ficou a ideia que com mais alguns minutos e a vitória poderia pender para outro lado.

Kobe Bryant, o terceiro melhor marcador de sempre da NBA, foi o melhor dos Lakers com 27 pontos, aos quais somou 12 ressaltos, conquistando assim o duplo-duplo. Nos Pelicans, Anthony Davis esteve em grande, marcou 39(!) pontos, ganhou 11 ressaltos, registo mesmo assim insuficiente para o triunfo.

O banco dos Pelicans não ajudou, já que os jogadores que de lá saíram só marcaram três pontos enquanto do lado oposto saírem 30 pontos. Ou seja, a equipa não se ressentiu com as trocas e foi sempre regular nos pontos marcados, apesar de o cinco inicial ter feito menos do que os titulares da casa.

Na madrugada destaque ainda para o triunfo dos Toronto Raptors sobre os Portland Trail Blazers por 110-103.

Desta forma os Raptors consolidaram o segundo lugar do Este e aproximaram-se do registo dos Cleveland Cavaliers, que tinha sido derrotados na quarta-feira. Foi a 34ª vitória, menos uma que os «Cavs» (têm mais duas derrotas também).

Quanto aos Portland, saíram da zona de playoff no Oeste com esta derrota, sendo ultrapassados pelos Utah Jazz.

Damien Lillard ainda tentou contrariar os Raptors com 27 pontos e 11 assistências, mas DeMar DeRozan e Kyle Lowry estiveram em grande e impediram a surpresa: 29 pontos para o primeiro e 30 para o segundo.
 

Resultados:

Portland Trail Blazers-Toronto Raptors, 103-110
New Orleans Pelicans-Los Angeles Lakers, 96-99
Phoenix Suns-Houston Rockets, 105-111
Detroit Pistons-New York Knicks, 111-105