Os New York Knicks foram considerados pelo segundo ano consecutivo a equipa mais valiosa da NBA.

De acordo com o ranking anual elabordado pela revista Forbes, o conjunto nova-iorquino está avaliado em 3,3 mil milhões de dólares (3,1 mil milhões de euros) e vale agora mais 10 por cento do que há um ano.

A seguir ao Knicks surgem os Los Angeles Lakers, que cresceram 11 por cento e estão avaliados em 3 mil milhões de dólares (2,8 mil milhões de euros).

Curiosamente, Knicks e Lakers estão entre as equipas com piores registos desportivos na fase regular desta temporada, com percentagem de vitórias de 41 e 33 por cento, respetivamente.

O que sugere que os resultados desportivos não influenciam as finanças? Não necessariamente. É que os Golden State Warriors, vice-campeões da NBA e detentores do recorde de vitórias numa fase regular, escalaram do sexto para o terceiro lugar da classificação e cresceram 37 por cento para 2,6 milhões de dólares, qualquer coisa como 2,45 milhões de euros.

Refira-se que o valor médio das 30 equipas que compõem a NBA ronda os 1,3 mil milhões de euros, mais do que, por exemplo, o valor atribuído aos campeões Cleveland Cavaliers, que surgem no 11.º lugar da lista com 1,13 mil milhões de euros.