A Federação inglesa de futebol iniciou uma investigação aos confrontos entre os jogadores do Bradford e Crawley, equipas da League Two inglesa, equivalente à 4ª Divisão. Os incidentes ocorreram, no final do jogo, em pleno relvado, e resultaram em cinco jogadores expulsos, três do Bradford e dois do Crawley.

O árbitro Ian Williamson expulsou os jogadores já no balneário «Nunca estive numa situação em que o árbitro entra no balneário, chama jogadores e expulsa-os. Ele não me permitia estar lá dentro», disse o treinador do Bradford, Phil Parkinson.

Por outro lado, o treinador do Crawley, Steve Evans, disse que o episódio foi «uma vergonha» e que viu o jogador do Bradford, Andrew Davies, a correr para os «seus jogadores» e a dar-lhes murros. Davies deverá ficar suspenso por cinco jogos, por se tratar da terceira expulsão esta época.

A federação vai fazer o contacto com os dois clubes e vai rever as provas de vídeo dos momentos dos confrontos.

Um porta-voz do Bradford City falou à BBC: «Nós ainda estamos a investigar o incidente e a reunir todos os factos dos jogadores. Recebemos um aviso disciplinar da Federação».

No lado do Crawley foi feito um comunicado onde se pode ler: «Em relação aos acontecimentos infelizes que tiveram lugar no jogo de ontem em Bradford City, que surgiram após o apito final, o Crawley Town não pode fazer qualquer outro comentário até que o clube tenha a oportunidade de ver o vídeo em detalhe».

A federação já noticiou que os jogadores que foram expulsos vão ser suspensos automaticamente por três jogos, até o inquérito ser concluído.

Veja os incidentes